Brasil - Geologia, Recursos Minerais, Hídricos e Mineração <Home>

                          

           Earth and Moon Viewer - by John Walker

           Observador da Terra e da Lua
.
 

Você já pensou em viajar no espaço e poder examinar a  Terra lá  de  cima?  Não? Então saiba que, se voce quiser, e com um pouco de imaginação voce poderá fazer viagens incríveis, e sem perigo algum, isto é, sentado na frente do  seu computador, com todo conforto, podendo até saborear uma saladinha de frutas geladinha com creme chantily, enquanto voce decide, entre várias opções, o satélite através do qual voce irá "viajar" e observar a Terra.

Além de poder escolher o sátelite (seja ele Americano, Russo, Francês ou até mesmo Sino-Brasileiro), você também poderá escolher a altitude de observação (opções view in ou out), o ponto de observação (que você poderá decidir livremente clicando onde quiser sobre a imagem - opção Pan). Essas opções combinadas, irão permitir que você obtenha imagens muito interessantes, e o melhor, face ao número quase ilimitado de possibilidades de observação, suas decisões poderão facilmente gerar situações e ângulos de observação particulares, cuja repetição somente será possível através da utilização dos parametros  que  você decidiu.

Além disso,  e  ao  mesmo  tempo, também poderá escolher a opção Topo, que permitirá a obtenção de imagens coloridas muito bonitas, onde o relevo da superfície  terrestre aparecerá  realçado  (continentes e assoalho oceânico). Não deixe de experimentar as opções: Map (mostra a projeção de sua imagem no formato de um mapa da Terra onde são evidenciandos áreas claras (dia) e nas partes escuras a noite); as opções de observar a Terra como se voce estivesse na Lua ou no Sol constituem oportunidades que não devem dispensadas. Observe as placas continentais e as oceânicas (sempre na cor azul). Não deixe de ver a Terra com suas nuvens (Clouds).

Para iniciar essa viagem fantástica clique aqui . Boa viagem e boas imagens... Espero que goste.

Observações:  

1 - De acordo com as informações do John Walker, o banco de dados de satélites utilisado pelo programa de observação, apesar de ser atualizado regularmente, pode não refletir a real posição dos satélites na hora da consulta.

2 - Caso decida guardar (gravar) uma imagem ou todas aquelas que voce viu, clique sobre a imagem com o botão direito do seu mouse e escolha a opção Salvar figura como... ou Save image as ... .

 

Retorna